domingo, 25 de maio de 2008

Paixão desde o primeiro "clic"

Desde que nos conhecemos parece que estou sob o efeito de um encantamento...

Por vários dias fiquei lendo e relendo nossa primeira conversa ao MSN, ou trechos dela, porque também nos falamos por voz… Eu ria e sorria sozinha, relembrando o que senti e imaginei a teu respeito...

Aliás, que voz gostosa você tem… Eu confesso que me apaixonei pela tua voz, pela impressão que tive a seu respeito…

Apesar de termos trocado nossas fotos e de seu constante convite p'ra nos encontrarmos pessoalmente naquela noite, eu não me sentia ainda preparada p'ra alçar um vôo assim tão alto e também de me permitir mais coisas… Por quê? Timidez, insegurança e, por que não dizer, medo que você percebesse minha paixão velada…

Finalmente, num dia muito frio, nos vimos ao vivo… Foi de repente que você fez o convite e eu aceitei a aventura… Estava nervosa… Meu coração batia acelerado…

E na minha imaginação, tudo tinha que estar perfeito, mas a surpresa deixou alguns preparativos de lado…

Aqueles instantes em que passamos juntos foram mágicos e até hoje inesquecíveis…

E depois de todo esse frisson, você sumiu... Lembro-me que os dias sem tua presença foram muito ruins, pareciam dias sempre nublados, se arrastando um após o outro...

Qual não foi minha alegria ao te ver online novamente… Retomamos nossas conversas, ainda que breves…

E novamente quis o acaso que nos distanciássemos, agora por uma falha do comunicador… Porém uma feliz coincidência fez com que retomássemos nosso contato, e então eu soube de você mesmo que você tinha planos de ir para longe de mim, e então eu me entristeci… Aos poucos, fui tentando matar essa paixão, arranjando desculpas, como a distância, diferença de idade, que não havia nada entre nós, a não ser uma amizade colorida, que as ilusões e expectativas foram inventadas por mim, etc...

E no meio de tudo isso, num belo dia, veio você cogitando algo a mais do que um breve encontro… Puxa!!! Você não imagina o quanto fiquei surpresa e feliz, mas ao mesmo tempo, frustrada e triste - por um lado era o que mais queria, porém não mais naquele momento em que havia tentado matar todo o meu sentimento por você… Sim, chorei naquele dia, não sei se de raiva ou tristeza…

Os dias foram se passando e cada um foi seguindo em frente e seu próprio caminho… Eu até tinha me reapaixonado por uma pessoa que nunca vi ao vivo, mas isso é tema pra uma outra "conversa"...

Acho que até fiquei meio fria e distante contigo... Porém, você sempre mexia com meus brios, meu juízo... Não me pergunte por que isso acontecia (e acontece)… É simplesmente assim... Toda a vez...

E sempre que nos reencontramos pessoalmente, tenho a impressão que esse encanto se intensifica... Fico dias lembrando e relembrando... E sempre espero a próxima vez...

Hoje com uma diferença: estou sendo mais eu mesma, estou sendo mais espontânea... Antes, eu queria te agradar a qualquer custo… E de vez em quando, eu seguia uns conselhos de minhas amigas, de me afastar, fazer um certo jogo de charme... Contudo, isso nunca dava certo (risos), porque eu não conseguia sustentar essa farsa, preferindo ser eu mesma e de estar, de alguma maneira, próxima a você e não mais distante…

Você continua sendo figura constante do meu imaginário e devaneios... E agora também dos meus sonhos...

E por mais que me digam que estou errada, “A verdade é que não te amo com meus olhos que descobrem em ti mil defeitos, mas com meu coração, que ama o que os olhos desprezam.” (Shakespeare)

0 comentários: