segunda-feira, 23 de junho de 2008

Um brinde aos amigos!!!

Ontem foi um dia triste e ao mesmo tempo com surpresas felizes…

Triste porque perdi um grande amigo: ele não era exatamente humano, mas era como se fosse… Era fiel, brincalhão e até o final reconheceu o cuidado e o carinho que tivemos por ele, mesmo que uma vez ou outra ele tenha nos mordido…
Sim, ele viveu conosco durante 16 anos humanos… Foi incompreendido muitas vezes, mas mesmo assim nunca deixei de acreditar naquele filhote dócil e brincalhão que cresceu no meu quarto…
Tico era o seu nome…
Nunca vou me esquecer dele, do seu jeito brincalhão e esperto, de quando ele nos provocava para conseguir o que queria… Das vezes em que me acompanhou até o elevador para se despedir de mim…
Adoro cachorros: são criaturas incríveis quando amados, e fiéis até o fim…
Meus dois últimos amigos, Pituco e Tico, eram assim comigo… Sabiam quando eu estava triste… Um lambia minhas lágrimas, outro me pedia carinho…
Sempre os terei no meu coração…

Não dá pra substituir um amigo, seja qual for a espécie dele… É assim que eu sinto… É assim que vou lembrar deles e de quantos mais cruzarem no meu caminho… Como sendo únicos e especiais, não importa a espécie, humana ou canina, raça, ou cor…

Claro que não me esqueci da parte feliz…
Ontem também foi um dia muito feliz pra mim, pois reencontrei um amigo, esse é humano… Risos…
Mal sabe ele o quanto fiquei contente por termos nos achado…
Como eu acho que ele vai ler este blog, paro por aqui…

0 comentários: